TÍTULO ORIGINAL :- Convoy
DIRETOR :- Sam Peckinpah
ELENCO :-
Kris Kristofferson (Rubber Duck aka Martin Penwald ‘Pato”)
Ali MacGraw (Melissa “Gata”)
Ernest Borgnine (Sheriff Lyle Wallace)
Burt Young (Pig Pen)
Madge Sinclair (Widow Woman)
Seymour Cassel (Jerry Haskins)
Allen Keller (Rosewell)
Franklyn Ajaye (Spider Mike)
Brian Davies (Chuck Arnoldi)
Cassie Yates (Violet)
Bill Coontz (Old Iguana)
Walter Kelley (Agente Federal Hamilton)
Jackson D. Kane (Big Nasty)
Billy E. Hughes (Pack Rat)
Whitey Hughes (White Rat)
Tommy J. Huff (Lizard Tongue)
SINOPSE :-
O caminhoneiro Martin Penwald (Kris Kristofferson) é perseguido pelo xerife Lyle Wallace (Ernest Borgnine) nas estradas dos estados do Arizona e do Novo México. Ele conta com a ajuda de seus colegas Pig Pen (Burt Young) e Spider Mike (Franklyn Ajaye), além da companhia de Melissa (Ali MacGraw) para vencer nessa empreitada.
CURIOSIDADES :-
– O nome da empresa sobre a porta do caminhão do personagem de Burt Young é “Paulie Hauling”. “Paulie” é o nome do personagem mais conhecido de Young e faz parte do filme Rocky, um Lutador (1976).
– Ainda que o filme seja inspirado em uma canção homônima de 1976, esta não tinha um conteúdo tão bom para um enredo. Então, depois que o roteiro foi escrito, o supervisor de música Bill Fries gravou uma nova versão da música com uma letra incorporando os personagens e acontecimentos do filme. Essa é a edição que toca durante os créditos finais.
– O pato no capô do caminhão de Rubber Duck (Kris Kristofferson) foi utilizado posteriormente no filme do diretor Quentin Tarantino, À Prova de Morte (2007), como parte de um acessório do personagem Stuntman Mike (Kurt Russell). Foi criado por John Billings, que foi homenageado por Tarantino nos créditos finais.
– Os quatro atores principais apareceram em filmes precedentes do diretor Sam Peckinpah. Kris Kristofferson apareceu em Pat Garrett & Billy the Kid (1973) e Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (1974), Ali MacGraw em Os Implacáveis (1972), Ernest Borgnine em Meu Ódio Será Sua Herança (1969) e Burt Young estrelou Assassinos de Elite (1975).