A TEORIA DE TUDO – 2014

0

TÍTULO ORIGINAL :- The Theory of Everything

DIRETOR :- James Marsh

ELENCO :-
Eddie Redmayne (Stephen Hawking)
Felicity Jones (Jane Hawking)
Tom Prior (Robert Hawking)
Harry Lloyd (Brian)
David Thewlis (Dennis Sciama)
Emily Watson (Isobel Hawking)
Thomas Morrison (Carter)
Simon McBurney (Frank Hawking)
Lucy Chappell (Mary Hawking)
Charlotte Hope (Philippa Hawking)
Christian McKay (Roger Penrose)
Nicola Sloane (Bedder)
Adam Godley (Senior Doctor)
Enzo Cilenti (Kip Thorne)
Eileen Davies (Eileen Bond)
Simon Chandler (John Taylor)
Charlie Cox (Jonathan Hellyer Jones)
Maxine Peake (Elaine Mason)
Brian Woodward (Jornalista)
Raffiella Chapman (Lucy Hawking)
Victoria Emslie (Sarah)
Kenton Hall (Professor)
Georg Nikoloff (Professor Khalatnikov)
Shaun Lucas (Professor)

SINOPSE :-
O jovem astrofísico Stephen Hawking (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.

CURIOSIDADES :-
– Selecionado no Festival de Toronto em 2014.

– Em um e-mail enviado para o diretor James Marsh sobre a interpretação de Eddie Redmayne, Stephen Hawking disse que houve alguns momentos em que ele pensou estar assistindo a si mesmo.

– Stephen Hawking disse que o filme era “amplamente verdadeiro.” Ele então emprestou sua voz para as cenas finais do filme.

– Além dos direitos de sua voz, Stephen Hawking também emprestou aos cineastas o medalhão da Medalha da Liberdade e sua tese assinada para usar como adereços originais no filme.

– O roteirista passou quase três anos convencendo Jane Hawking a concordar com uma adaptação cinematográfica de seu livro.

– Demorou dez anos para o roteirista Anthony McCarten trazer esta história para a tela.

– O roteirista Anthony McCarten disse que Stephen Hawking ter uma lágrima limpa do rosto por sua enfermeira foi o maior momento da exibição do filme.

– Eddie Redmayne considera a interpretação “um pesado desafio”, pelo fato do filme não ter sido filmado em ordem cronológica. Por isso, ele teve que traçar a deterioração física de Stephen Hawking no momento periódico ao acontecimento da cena.

– Felicity Jones foi a primeira escolha para interpretar Jane Hawking.

– Eddie Redmayne derrotou Benedict Cumberbatch, que foi nomeado por O Jogo da Imitação (2014), para o Globo de Ouro de Melhor Ator – Drama nesse papel. Benedict Cumberbatch tinha interpretado Stephen Hawking, dez anos antes, em A História de Stephen Hawking (2004).

– Esta é a segunda vez que Felicity Jones e Emily Watson interpretam mãe e filha, a primeira foi no filme Cemetery Junction (2010).

– O ex-jogador profissional de futebol, Frank Leboeuf interpreta um médico suíço.

– O longa é baseado no livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrito pela mulher do biografado, Jane Hawking.

– Eddie Redmayne perdeu quase 10 quilos para interpretar o físico. Além disso, ele fez uma extensa pesquisa sobre a doença e estudou a fundo os trejeitos de Stephen Hawking.

– Para o treinamento do lado físico, o ator teve aulas com uma dançarina que criou os movimentos dos zumbis em Guerra Mundial Z (2013).

– Cinco dias antes das filmagens Redmayne conheceu Hawking. (Ter a chance de conhecê-lo foi um misto de desespero e terror. Tive receio de encontrá-lo e perceber que minha preparação estava completamente errada, de ter me distanciado do verdadeiro Stephen), declarou o ator em entrevista coletiva no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

PREMIAÇÕES :-
– Ganhou o Oscar 2015, na categoria:
Melhor Ator – Eddie Redmayne
– Indicado, nas categorias:
Melhor Filme,
Melhor Atriz – Felicity Jones,
Melhor Roteiro Adaptado e
Melhor Trilha Sonora.

– Ganhou o Globo de Ouro, nas categorias:
Melhor Ator Drama – Eddie Redmayne
Melhor Trilha Original Para Filme – Johann Johannsson
– Indicado, nas categorias:
Melhor Filme – Drama
Melhor Atriz Drama – Felicity Jones.

Compartilhar.

Sobre autor

Comentários estão fechados.