TÍTULO ORIGINAL :- Licence to Kill
DIRETOR :- John Glen
ELENCO :-
Timothy Dalton (James Bond)
Carey Lowell (Pam Bouvier)
Robert Davi (Franz Sanchez)
Talisa Soto (Lupe Lamora)
Anthony Zerbe (Milton Krest)
Frank McRae (Sharkey)
Benicio Del Toro (Dario)
David Hedison (Felix Leiter)
Wayne Newton (Professor Joe Butcher)
Anthony Starke (Truman-Lodge)
Everett McGill (Ed Killifer)
Pedro Armendáriz Jr. (Presidente Hector Lopez)
Robert Brown (M)
Priscilla Barnes (Della Churchill)
Don Stroud (Heller)
Cary-Hiroyuki Tagawa (Kwang)
Desmond Llewelyn (Q)
Claudio Brook (Montelongo)
Caroline Bliss (Miss Moneypenny)
Honorato Magaloni (Chief Chemist)
SINOPSE :-
Pouco depois de um importante traficante ser preso, um agente da Agência de Combate aos Narcotráficos e também um grande amigo de James Bond se casa. Mas o chefão da droga, enquanto era levado preso, consegue escapar. Ele consegue encontrar o amigo de 007 em sua lua-de-mel, mata sua esposa e leva o agente para ser mutilado com dentadas de um tubarão. Assim que 007 sabe do ocorrido ele decide se vingar, mas recebe ordem de esquecer o assunto e partir para uma nova missão. Diante desta situação, Bond deserta do Serviço Secreto Britânico e começa sua empreitada para encontrar os responsáveis e matá-los.
CURIOSIDADES :-
– Inicialmente era intenção dos produtores da série 007 era rodar este filme na China, mas as dificuldades em conseguir permissão para as filmagens terminou por fazer com que desistissem da idéia.
– David Hedison mais uma vez interpreta o agente Felix Leiter, que apareceu em outros 6 filmes da série 007. Hedison foi o único a repetir o personagem, tendo interpretado-o também em Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973).
– Este é o 1º filme da série 007 cujo título não é o mesmo de um dos livros de Ian Fleming. Entretanto, o roteiro de 007 – Permissão Para Matar é possui elementos do livro “Live and Let Die” e do conto “The Hildebrand Rarity”, ambos do próprio Fleming.
– Ao término dos créditos finais, aparece a seguinte frase: “James Bond will return” (traduzindo, “James Bond retornará”).
– 007 – Permissão Para Matar é o 16º filme baseado no agente secreto britânico James Bond.